Textos
GT – História das Artes do Espetáculo
Adriana Gonçalves Maia
O lundu de Maria Baderna: apontamentos de pesquisa
Adriana Schneider Alcure
Os exemplares da "Tim tim por tim tim" de Sousa Bastos
Alberto Ferreira da Rocha Junior (Alberto Tibaji)
A Espetacularidade da Praça Pública nos Diálogos de Joaquim Cardozo
Ana Carolina do Rêgo Barros Paiva
A pedra no pântano - caminhos possíveis para a utilização de imagens na formação do ator
Ana Maria Pacheco Carneiro
O TEATRO DE GRUPO E A RENOVAÇÃO DO TEATRO NO BRASIL
André Luiz Antunes Netto Carreira
Angela de Castro Reis
Os estúdios do Teatro de Arte de Moscou e a formação da pedagogia teatral no século XX
Camilo Scandolara
O Teatro de revista como espelho da cidade
Cláudio José Guilarduci
DANIEL MARQUES DA SILVA
Teatro anos 80: uma década vazia?
Eder Sumariva Rodrigues
A primeira escola de teatro (1908-2008)
Elza de Andrade
Ensino/aprendizagem circense: projeto transversal de política social
Erminia Silva Cefac
Cenografias de Lina Bo Bardi no eixo Rio - São Paulo. Entre vanguarda e tradição?
EVELYN FURQUIM WERNECK LIMA
A cenografia como elemento de construção do trágico: Medéia, de Antunes Filho
Gilson Moraes Motta
Jouvet e Ziembinski - As inovações na iluminação cênica brasileira
Ivo Godois e Vera Collaço
A Técnica de Dublagem n’As Cenas da Paixão Segundo Congonhas
Júnia Cristina Pereira
A invenção de um teatro proletário sem rancor: textos e formas de leitura no “Estado Novo"
Kátia Rodrigues Paranhos
Uma experiência com máscaras no Brasil: o espetáculo O arranca dentes (1985/86)
LESLYE REVELY DOS SANTOS
Lidia Becker
Cultura e memória do teatro no Triângulo das Minas Gerais
Luiz Humberto Martins Arantes
Tirando a máscara: a questão racial nas artes cênicas
Mara Lucia Leal
Teatro mentale, teatro di pietra: caminhos do balé O lago das fadas
Maria de Lourdes Rabetti (Beti Rabetti)
Novas perspectivas críticas para a história do teatro: abordagem à fotografia de cena
Maria Filomena Vilela Chiaradia
Santa Rosa, sobre Nelson Rodrigues
Niuxa Dias Drago
A MALDIÇÃO DO VALE NEGRO: ASPECTOS DO MELODRAMA DO CIRCO-TEATRO QUE SUBSIDIARAM A MONTAGEM
Paulo Ricardo Merisio
O biográfico no novo teatro portenho
Paula Fernández
A peça histórica no âmbito das formas teatrais pós-dramáticas
Stephan Arnulf Baumgärtel
Vera Regina Martins Collaço
O carater e o tipo no trabalho da máscara cômica
Vinicius Torres Machado
Cultura e Prática Teatral: prefácio "modo de usar"
Walter Lima Torres Neto