Textos

GT – Dramaturgia : Tradição e Contemporaneidade

 

A linguagem do Teatro do Ornitorrinco

Andréa Angotti Ferreira



SER PALHAÇO

ANDREIA APARECIDA PANTANO



METALINGUAGENS SHAKESPEARIANAS: REFLEXÕES SOBRE A CENA EM "SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO"

Anna Stegh Camati



ALTERIDADE E MEMÓRIA: A EXPANSÃO CÊNICA DA NARRATIVA E SUA EFICÁCIA SIMBÓLICA

Antonia Pereira Bezerra



A Teatralidade e a teatralização do poder na literatura de Franz Kafka

Beatriz Wey



Jorge Andrade e o Teatro Moderno no Brasil: uma revisão de alguns acertos e muitos equívocos.

Berilo Luigi Deiró Nosella



Shakespeare em versão musical

Célia Maria Arns de Miranda



A religião afro-brasileira como critério de autenticidade do teatro negro ?

Christine Douxami



Criação e Aprendizado na Tradição do Palhaço de Circo

Cláudia Funchal Valente de Souza



Melodrama: as estratégias trágicas da emoção na modernidade

Claudia Mariza Braga



Construindo a comicidade: sátira e ironia

Cleise Furtado Mendes



Teatro e pintura em diálogo: Ellen Terry e a Ofélia de Shakespeare

Cristiane Busato Smith



A CENA TRANSBORDANTE:

Daniele Pimenta



O teatro performático de Hilda Hilst

EDER RODRIGUES DA SILVA



GRUPO TEATRAL “DIRETO DO RIO”: RESISTÊNCIA E REPRESENTAÇÃO EM RIO BRANCO/AC (1988)

Elderson Melo de Melo



Texturas Polifônicas

Elvina Maria Caetano Pereira



A presença do objeto em Dorotéia, de Nelson Rodrgues.

Felisberto Sabino da Costa



A melodramática indústria cultural

Gil Vicente Barbosa de Marques Tavares



Teledramaturgias sul-americanas: há vida lá fora.

Iara regina Demetrio Sydenstricker Cordeiro



A MÁSCARA DO PALHAÇO NAS MANIFESTAÇÕES POPULARES BRASILEIRAS

Ivanildo Lubarino Piccoli dos Santos



Teatralizando textos não-dramáticos: um estudo a partir das “venturas” e “desventuras” ocorridas na criação da dramaturgia do espetáculo Quixote

Júlio César Viana Saraiva



Impressões Modernas – Jornalismo e Produção Teatral na Bahia entre 1956 e 1961

Jussilene Santana do Nascimento Gadelha



Sobre guerra e família na peça O Retorno ao Deserto de Bernard-Marie Koltès

Luís Cláudio Machado



Thom Pain (Baseado em nada) de Will Eno: A comédia stand-up na produção da presença.

Luiz Roberto Zanotti



A afrodescendência na dramaturgia de Eugenio Hernández Espinosa

Marcos Antônio Alexandre



Philip Astley e o circo moderno: romantismo, guerras e nacionalismo

Mario Fernando Bolognesi



Dramaturgia contemporânea anos 90: caminhos para um "Realismo-Sedutor"

Martha de Mello Ribeiro



O personagem radiofônico: um exercício sobre texto e subtexto

Mirna Spritzer



Melodrama e Tecnologia no Musical Brasileiro

Neyde de Castro Veneziano Monteiro



William Inge e a poesia do lugar comum: impressões de PICNIC

Ricardo Bigi de Aquino



BORANDÁ, POVO BRASILEIRO!

Roberta Cristina Ninin



Dramaturgia da Sala de Ensaio

Roberto Ives Abreu Schettini



Mão Branca: Matrizes Míticas do Urbano

Tatiana de Morais Barbosa



O tratamento da temática do trabalho na peça Bartolomeu, que será que nele deu?

Walmir Barguil Pavam



O grotesco e o riso

William Gerson da Rosa

C U O R E