Textos

GT – Dança, corpo e cultura

  

Formação de professores de dança: como formar "professores profissionais?"

ANA PAULA ABRAHAMIAN DE SOUZA


Um “entre-lugar” na dança – o popular para além do nacionalismo

Ana Valéria Ramos Vicente


Andanças: caminhos na singularização de um método de treinamento próprio.

Angela Souza de Araújo


Geografias do corpo tradicional-contemporâneo

Christianne Silva Galdino


Samba no Jogo e Ginga na Roda

Cíntia Paula Lopez e Gabriela Santos Cavalcante Santana


Função dramatúrgia dentros dos processos de criação em dança

Eduardo Augusto Rosa Santana

 


Dança, cognição e memória do movimento

Fatima Wachowicz


Políticas públicas para dança

Gilsamara Moura Robert Pires


Dançar no Brasil é reconhecer-se mestiço ou uma escrita crítica sobre o espetáculo "Artérias - Quando se perde o norte" (SP)

Joubert de Albuquerque Arrais


Dança do cisne: A expressão do corpo e a obra de arte

Karenine de Oliveira Porpino


Visibilidades espaço-temporais do corpo na Dança Butô

Larissa kelly de Oliveira Marques Tibúrcio


Dança; geometria metafórica

Lenira Peral Rengel


Formas de improvisação em dança

Mara Francischini Guerrero

 


Corpos além da medida

Maria Helena Franco de Araujo Bastos

 


A literatura em cena: uma tradição no teatro brasileiro

Maria Helena Vicente Werneck

 

 

Mímeses e metáfora na educação corporal

Paulina Maria Caon


O corpo na Dança Brasileira Contemporânea

Renata de Lima Silva

Dança e Memória

Renata Ferreira Xavier


A produção de pesquisas acadêmicas em dança no país: um olhar a partir de teses e dissertações

Rita Ferreira de Aquino


O Corpo em Metamorfose para uma Dramaturgia Contemporânea

Roseane Melo dos Santos


A relação entre pesquisa e criação na Produção Artística em Dança “Reinvenção”

Solange Pimentel Caldeira


Reflexões sobre a criação em dança

Valeska Marlete Guimarães Figueiredo

 

C U O R E